sábado, 31 de janeiro de 2009

Mood: feminista

Quero fazer aqui um protesto: para quando anúncios de produtos de limpeza para os homens, e carros para as mulheres?

Bastam duas horas a ver a Sic Mulher, e os espaços publicitários mostram-nos produtos de limpeza e champôs. Portanto, "quando acabares de ver televisão limpa a casa" e "lava-te".

Bem sei que tudo tem a ver com o target do canal, a publicidade destina-se a um mercado específico, neste caso concreto às mulheres, e que infelizmente continuam a ser estas a esmagadora maioria de compradores destes produtos (ou se não compradoras, pelo menos consumidoras. Não que andemos a beber detergente, mas quem me lê percebe), mas minha pergunta é a seguinte: para além dos anúncios ao Skip, ao Cillit Bang e ao Ambi Pur (sim, porque parece que os homens não gostam de uma casa cheirosinha), porque não temos direito a anúncios de carros, por exemplo? Cada vez mais as mulheres têm uma palavra a dizer na compra de automóveis, ou são elas próprias as compradoras, e cada vez mais são condutoras frequentes (sim, já sei, daí o aumento de batidelas e caos no trânsito nas cidades, eheh).

E porque é que eu não posso gostar de bricolage e apaixonar-me pelo mais recente berbequim lançado no mercado? Afinal, se transmitem "Querido mudei a casa", deviam depois oferecer-nos os meios para o fazer, e não apenas os meios para a limpar depois do "querido" ter andado a sujar a casa com as obras.

E fazia mal algum aos senhores verem o anúncio à mais refrescante pastilha de Calgonit para a máquina dos últimos tempos, no intervalo do Manchester United - Bayern de Munique a contar para a Liga dos Campeões? Ou o último grito de óleo de fritar batatas entre o C.S.I e o Prison Break? A tecnologia de ponta dos novos douradinhos do capitão Iglo (curioso: a família está sempre sentada à mesa à espera que...a mãe ponha os douradinhos no centro!) depois do WWE?

Eu cá gostava de ver. Teria lógica: depois de fazerem os fritos ou cozinharem o almoço, aí sim, Linic para o cabelo, Axe para o banhinho e um DKNYzinho para o toque final (preferimos mil vezes esse cheirinho a rondar pela casa às velas Brise, garanto...)
Não é por limparem o chão da cozinha que ficam menos metrosexuais, por isso, força no Ajax!

Agora vou ver "Will and Grace". Já sei que vai dar porque já deu o anúncio das papinhas para bebé.

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